cirurgia-reducao-de-mamas
Uncategorized

Saiba tudo sobre a cirurgia de redução de seios

Saiba tudo sobre a cirurgia de redução de seios

 

A colocação de silicone nos seios é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. Enquanto muitas mulheres buscam realizam o sonho de ter seios maiores, outras querem justamente o contrário, poi sofrem com mamas com tamanhos excessivos. O termo técnico dessa patologia é gigantomastia  e é usado para definir a hipertrofia mamária, que se caracteriza pelo volume grande das mamas, passando das medidas convencionais e causando desconforto para as mulheres.

“Essas hipertrofia mamária tem classificações categorizadas em graus, sendo  I, II, III e IV. a Gigantomastia ultrapassa o grau IV. explica o cirurgião plástico Dr. Luiz Anizio Wanna.

Pacientes jovens podem sofrer com a chamada hipertrofia juvenil, e é mais comum do que pensam, quando isso ocorre é necessário a cirurgia plástica para que a adolescente não venha a contrair problemas de saúde e de baixa estima.

Hipertrofia com ptose é aquela onde as mamas além de serem grandes deixam os seios caídos, o que causa problemas sério de estima baixa, esse problema pode agravar em mulheres que não conseguem amamentar devido a terem os seios muito grande.

Algumas das causas da gigantomastia podem estar relacionados a  distúrbios glandulares, hereditariedade,menopausa precoce, hipertrofia virginal ou puberal, diabetes, problemas emocionais, obesidade e hipertrofia pós-gravidez.

cirurgia-reducao-de-mamas

Como tratar esse problema? A correção pode ser feita através de cirurgia plástica, que tem como objetivo reduzir o tamanho das mamas, procurando deixá-las o mais harmônico possível. Assim a paciente além de ter seios menores, vai reduzir as dores nas costas que geralmente se acomete pelo excesso de peso das mamas, podendo após o procedimento continuar com tratamentos para o tratamento completo para eliminar totalmente as dores nas costas.

O resultado é imediato, logo após a cirurgia plástica para a retirada do excesso das mamas já será possível ver o resultado. Com a cirurgia para a redução das mamas é possível remodelar os seios melhorando assim o formato. Nos casos de Hipertrofia com ptose a cirurgia plástica dará um ótimo resultado deixando as mamas mais firmes.

Em adolescentes é necessário fazer um diagnóstico preciso e bem aprofundado pois nessa época o corpo da mulher pode ainda estar em fase de desenvolvimento. Assim a indicação para uma cirurgia deve ser recomendada após vários exames, critérios rigorosos e total aprovação tanto da paciente quanto do cirurgião.

Após a cirurgia ainda será necessário alguns cuidados para que a paciente tenha um pós operatório satisfatório. É indicado repouso, o uso de um sutiã especial muito confortável, que não possua armação de metal e costuras será recomendado pelo cirurgião para ser usado no primeiro mês, inclusive para dormir. Os movimentos dos braços pode demorar até 3 semanas, pois irá voltar de forma progressiva a fazer as atividades normais do dia a dia. Qualquer movimento brusco pode romper os pontos e causar dores.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *