7 Tips for Models who want to go International

foto1eu

Esse post é especial para os amigos modelos que querem trabalhar no exterior. E até mesmo para a galera que já está no mundão. Separei 7 dicas que podem ser bem úteis para quem pensa em engatar nessa carreira louca que é a de modelo internacional. Auuuuuuu!
This is a special post for my fellow models who want to work abroad. And even to the people already traveling around the world. I’ve picked 7 tips that can be quite usefull for the international models out there! Auuuuuuuuuuu!

1 – Fique de olho na data da passagem

1 – Keep an eye on your ticket

7tips-ticket-barbaridades

É difícil não tirar a passagem de ida da cabeça. A gente fica ansioso, só pensa nisso. Planeja mil despedidas com os amigos. Faz a mala. Mas e a passagem de volta? Geralmente acabamos mudando a data da passagem de volta pro Brasil, e é aí que é preciso prestar atenção. Se passar do dia, na hora de trocarmos a data, estamos sujeitos a pagar uma multa por no-show. Portanto fiquem ligados.
It’s difficult to forget your first ticket to an international season abroad. You plan farewell parties. You pack your bags. But what about the returning ticket? Usually we models change the date of the returnig ticket as new contracts keep coming from season to season. That’s when you need to pay attention. If you pass the date of changing it, you may have to pay a no-show fine. To avoid that, try to keep an eye on the date.

2 – Atenção à data de expiração do visto!

2 – Attention to the Visa expiration date

7tips-visa-barbaridades

Outra data importante a se manter em mente é a data de expiração do visto. Muitas vezes pagamos uma multa diaria, multiplicada pela quantidade de dias que se passaram após o término do visto. Isso sem contar casos mais extremos em que é preciso deixar o país. Portanto fique de olho e alerte a sua agência quando a data de validade estiver se aproximando.
Another important date to remember is the expiring date of your visa. Sometimes we can pay a daily fine multiplied by the days that have passed since the expiration date of your visa. Not to mention more extreme situations in which you’d have to leave the country. So keep an eye on that date as well and alert your agency when the your visa is about to expire.

3 – A Star Alliance pode salvar sua bunda magra (ou pagar suas férias).

3 – Star Alliance can save your skinny ass (or pay your vacation)

7tips-alliance-barbaridades

A Star Alliance é um dos maiores grupos de linhas aéreas do mundo. A Turkish airlines, a brasileira TAM, além de muitas e muitas outras fazem parte desse grupo. Cada uma tem um programa de milhagens que pode ser muito útil. Por que? Bom, mesmo quando a agência adianta (ou divide) a passagem, é possivel registrar as milhagens daquele voo na SUA conta, já que você é o passageiro. Isso significa que você está acumulando milhas, às custas das passagens adiantadas pela AGÊNCIA.

Isso pode ser extremamente útil no caso de:
- Agência não querer adiantar passagem do Brasil (se já tiver milhas acumuladas, pode obter um ticket por meio delas, sem precisar desembolsar das suas economias).
- Agência perder o seu ticket de volta (aconteceu comigo e já aconteceu com um amigo.)
- Tirar umas férias após o término do contrato. Porque ninguém é de ferro e a gente merece, né?

Star Alliance is one of the biggest airlines groups. It includes a lot of different programs of miles accumulation that can be quite usefull. Why? Well, even when the agency pays your ticket in advance, you can still register those miles in YOUR account, as you are the passenger. That means you are accumulating miles at the expense of tickets advanced by the AGENCY.

Which could be incredibly useful in those 3 cases:
- When an agency approves you, but doesn’t want to pay the ticket in advance (Which happens quite often with brazilian models, for exemple, as our tickets are usually way more expensive than the ones from Europe. – In that case you could issue a ticket using the miles accumulated in other seasons).
- When the agency looses your return ticket and is avoidig contact (That happened with me, and with a friend of mine).
- To take some vacation after the contract has ended. Because we are not robots, and we deserve it!

4- USB com backup de TUDO.

4 – Always have an USB with you

4a527261e9af0141f8d750199167da09_h

Levar um USB com backup de todo seu material e de preferencia espaço de sobra para já pedir pro fotógrafo as fotos do trabalho. Meio óbvio, eu sei. Mas não custa nada lembrar.
Bring a digital backup of all your portfolio (high and low resolution) with you at all times. Save a little space in it to get pictures with the photographer after the job is finished.

5 – Autentique cópias de seus documentos antes de sair do Brasil

5 – Bring authenticated copies of your documents with you

7tips-copy-barbaridades

Antes de sair do Brasil, certifique-se de fazer algumas cópias autenticadas de seus documentos para levar na viagem. A autenticação é mais barata no Brasil do que no consulado, por isso vale mais à pena trazer tudo já certinho de casa. Caso você perca algum documento importante, como o passaporte ou a identidade, A cópia autenticada vale como documento original e você pode apresentá-la na embaixada para retirar uma segunda via do documento perdido. Portanto mantenha as cópias em local seguro.
Before leaving your hometown make some authenthicated copies of your documents. Usually authentication is cheaper in the country of origin than in the consulate abroad, so it’s better to leave home with this thing sorted out. If you loose any important documents such as your passport or ID card, these copies are valid as original and can be used to make a duplicate of the lost document. So bring authenticated copies with you and keep them in a safe place.

6 – Saiba sempre o endereço da embaixada

6 – Always know your embassy’s address and contacts

7tips-embassy-barbaridades

Não saia de onde estiver sem o endereço da embaixada brasileira no seu país de destino. Esse mercado não é regulamentado, portanto muita coisa maluca pode acontecer.Qualquer problema que você venha a ter, já sabe a quem procurar.
Don’t even leave your country without having that kind of information. The modeling industry is not regulated by law and a lot of crazy things can happen. If they do, you know where to seek for help.

7 – Não se esqueça do seguro viagem.

7 – Don’t forget the Insurance

7tips-insurance-barbaridades

Pode parecer óbvio, mas muitos modelos ainda viajam sem seguro. A gente nunca pensa que vai precisar, e o ideal é que realmente não precise. Mas o seguro viagem salvou meu braço esquerdo e outros 25% do meu corpinho, além do meu bolso, depois de eu sofrer um acidente feio em 2012. Merda acontece. Um amigo meu, também modelo, torceu o tornozelo jogando futebol e não tinha seguro. O resultado? Uma bela facada no bolso = a conta do hospital. Quando se está viajando, principalmente como modelo – que vive basicamente da grana do pocket money até o final do contrato – ganhar de presente uma conta inesperada pra pagar pode significar o fim precoce da temporada.
It may seem obvious, but actually most models still travel without an insurance. We think we won’t need it, and actually, the ideal thing is that you don’t. But having an insurance saved my left arm, along with 25% of my body after a pretty bad accident I had in 2012 while traveling. Shit happens. A friend of mine twisted his ankle playing soccer and ended up with a huge hospital bill to pay. He had no insurance. When traveling as a model, you will live mainly of pocket money (weekly money advance) until the end of the contract. Winning an unexpected hospital bill to pay can mean the premature ending of your fashion season. So don’t forget the travel insurance, if you can afford it.

I hope those tips were usefull. See you guys next time!
Espero que tenha sido útil! Até a próxima, auuuuuu
Posted by Gabi Barbará

Trackbacks are closed, but you can post a comment.



Comments:

21 Comments

  1. Adorei as dicas!
    Muito importante seguro de viagem!
    beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

  2. Camila Faria says:

    Acho que essa dica “USB com backup de tudo” vale pra todo mundo, né??? Porque perder todo o seu material de trabalho – seja ele qual for – não é nada bacana! rs…

  3. Juliana says:

    Show de bola as dicas, acho que não só pra modelos, mas pra abrir os olhos de quem viaja pro exterior bastante, ou de primeira viagem.

    Beijos!!

  4. Mariana Cruz says:

    dicas valiosas pra todo mundo que viaja, né? :)
    bjos

  5. Não sou modelo… mas já pensei em ser quando criança hahaha quem nunca?
    Mas muito bom o post… e nem é só dicas pra quem quer modelar fora, né? Tirei ticar muito boas pra mim!!

    Blog do Sofá
    Loja Kodry

  6. Dicas ótimas não só pras modelos, em?!
    Adorei!!!
    Beijocas,
    Modiscando

  7. yinka Adekunle says:

    Am 5ft 6, love taking pictures and love adventure. Can I be a model?

  8. Sentindo falta das atualizações por aqui! :(

  9. Yellen says:

    Wow! Awesome tips!

  10. maneeshsasidhar says:

    Nice post!!! Very Instructive!

  11. Faustino Gomez says:

    Otimas dicas, não só pra modelos, mas para todos que pretendem viajar a trabalho ou até para estudo. ;)

  12. Stephaine Briggs says:

    It’s really a nice and useful piece of information. Thank you for sharing.

  13. Flynn Castro says:

    Never had travel insurance before. Maybe I should give it a thought.

  14. Ahmed Surratt says:

    Can I be a model?

  15. PiopyNaw says:

    Cool post

  16. This is really interesting, You are a very skilled blogger.
    I have joined your rss feed and look forward to seeking more of your magnificent
    post. Also, I have shared your website in my social networks!

  17. Claudia says:

    Howdy! I’m at work browsing your blog from my new iphone!
    Just wanted to say I love reading your blog and look forward to all your
    posts! Keep up the great work!

  18. Teri says:

    Excellent blog you have got here.. It’s hard to find
    good quality writing like yours nowadays. I really appreciate individuals like you!
    Take care!!







Shop

  • _5819698
  • _5819698
  • _9473668 copy
  • _5819698
  • _5819698
  • _5819698
  • _5819698
  • _5819698
  • _5819698
  • _9473661
  • _9475202
  • _5819698
  • MAC-Desire-Lipglass copy
  • _5819698
  • _5819698
  • _5819698
  • _9475201
  • _5819698
  • _5819698
  • _5819698
  • _5819698
  • _5819698

Instagram