Uncategorized

Balcão e Bancadas de Vidros: Os melhores para lojas

As bancadas para lojas são um item indispensável para aqueles que já possuem ou abrem uma loja, especialmente o balcão de vidro que prevê um melhor manuseio, no entanto, existem uma variedade de opções.

Em geral, cada tipo de negócio apresenta suas características e varia de acordo com o segmento em que opera, como os produtos comercializados, o tamanho, entre outras razões. Por causa dessas características, a bancada de vidro geralmente é uma peça feita à medida.

Existem basicamente dois tipos de bancadas, o primeiro é o balcão de vidro para a apresentação de mercadorias e também para atendimento ao cliente, o segundo é a bancada de vidro para o caixa.

Saiba mais sobre os tipos de bancadas

Em geral, o estilo dos balcões, em particular a bancada de vidro pode ser o mesmo ou diferente, mas é interessante que eles coincidam com a decoração geral do ambiente da loja. Assim, os formatos de placas de vidro podem ser diferenciados porque as funções de cada tipo são diferentes. Abaixo estão os tipos de balcões!

  • As caixas de vidro estão exatamente na loja no local de pagamento dos produtos comprados pelos consumidores, ou seja, pertencem às lojas e também a recepções de outros tipos diferentes de instalações que podem ser encontradas por diferentes modelos.

Mas a forma curva superior é o que mais foi usado porque normalmente impede que o balcão em forma de L seja feito em duas partes.

Mas também a bancada em forma de L é uma das mais estéticas das lojas e garante que o espaço seja usado de forma otimizada. Além disso, garante mais privacidade na área de caixa da loja.

No caso de caixas registradoras, é importante que eles tenham salas mais específicas para certos itens, como gavetas, computadores, dispositivos de cartão de crédito, etc.

Além disso, eles podem ser encontrados na parte interna deste tipo de bancada de vários tipos, no entanto, o ideal é que há espaço suficiente para os objetos que foram citados, bem como para o companheiro para desempenhar suas funções com maior conforto ,

  • A recepção de vidro também vem em diferentes formatos,

Estes balcões geralmente têm grandes áreas transparentes para que o cliente possa visualizar melhor as exposições.

Então, o que geralmente determina o material, tamanho e formato do bancadas são os produtos que a loja opera.

Na maioria das lojas, os balcões de vidro geralmente estão mais perto das paredes da loja, para criar mais espaço para os clientes e também para a colocação de outros expositores.

Mas nada impede de ter uma bancada de vidro no meio de lojas, isso vai sempre da estratégia e do designer escolhido.

Principais razões para o uso de balcões de vidro em lojas

O balcão de vidro é parte integrante do negócio, pois garante maior atratividade para os clientes e, portanto, um aumento nas vendas. Então, aqui estão algumas razões pelas quais você deve apostar em uma bancada de vidro em sua loja.

  • O balcão de vidro garante muito mais versatilidade através de um visual mais simples, no qual o vidro geralmente pode ser adaptado em diferentes estilos e usado nas lojas de vários segmentos.
  • As bancadas de vidro não são apenas versáteis, mas também transparentes, o que melhora o aspecto da loja. Podem ser usadas em designers mais coloridos e alegres e por aqueles mais discretos.
  • Outro motivo interessante para usar os balcões de vidro é a facilidade de limpeza, uma vez que a superfície de vidro é geralmente uma das mais fáceis de limpar porque não impregna a sujeira. Podendo bastar um limpador de janelas para remover facilmente todas as poeiras.

Normalmente, balcões de vidro ainda podem ser feitos de qualquer tipo de material, onde eles podem até ser adesivados e  possuir vários tipos de decorações. No entanto, é importante não exagerar, portanto, evite a poluição visual na loja devido a muita informação. O que deve chamar mais a atenção são os seus produtos.

No entanto, é possível encontrar diferentes tipos de bancadas, no entanto, o balcao de vidro é o mais procurado devido ao tipo de material, ao tamanho e ao posicionamento na loja. Além disso, garante que o chão de fábrica seja muito mais limpo e mais confortável e permita aos clientes fazer compras agradáveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *